Post: Principais motivos para se aprender Alemão

Principais motivos para se aprender Alemão

Escrever e falar bem alemão faz a diferença no mercado de trabalho e no mundo acadêmico. A seguir, uma visão geral de motivos para aprender bem e evoluir mais rápido no seu aprendizado de alemão.

Língua oficial da Alemanha, Áustria, Suíça, Luxemburgo e Lichtenstein. É falada pelos 4 cantos do mundo e tem o maior número de falantes nativos na União Europeia com aproximadamente 100 milhões de falantes. Seus emigrantes, em vários momentos da História, a espalharam mundo afora embora não tenham sido países colonizadores. Estão presentes em várias regiões do Brasil, no sul do país, no oeste do Espírito Santo e região serrana de Petrópolis e Teresópolis.

No mundo dos negócios, a Alemanha é o segundo maior exportador do planeta. Maior economia da Europa, a quarta do globo. É sede de inúmeras empresas multinacionais, como Volkswagen, Mercedes, Siemens, Bosch, muitas do ramo farmacêutico e tantas outras. Alemão também é a língua franca da Europa Central e Oriental. Não há cidade no mundo com tantas empresas alemãs como São Paulo.

A Suíça é um dos melhores lugares para se viver, altíssima qualidade de vida, economia desenvolvida, industrializada e também muito presente no Brasil. A Áustria segue a mesma linha. Imagine quantas chances não estão à sua espera com intercâmbio cultural, educacional, tecnológico? Quanto melhor falar alemão, maiores serão as chances para que os frutos sejam colhidos.

Estudar na Alemanha faz muito sentido, basta ver o número de prêmios Nobel recebidos por pessoas de língua alemã, 22 de física, 30 de química, 25 em medicina, 11 em literatura e 7 receberam o Nobel da Paz. Lá pode se estudar de tudo.

Maioria das universidades é pública. Alemanha não é um país caro na Europa. Quase 12% dos estudantes são de fora do país. Há muitos cursos de alto nível acadêmico, lecionados em inglês e acompanhados por cursos de língua alemã.

Segunda língua mais falada no ambiente científico/acadêmico. Vinte por cento dos livros publicados no mundo são traduzidos no alemão. Sem dúvida, ótimo acesso à educação superior de melhor qualidade e abrangência de possibilidades. Muitas oportunidades!

Muitos dos mais importantes trabalhos em filosofia, literatura, música, arte, teologia, psicologia, química, física, engenharia e medicina são escritos em alemão e continuam a ser produzidos nesta língua. Alemão é a língua materna de grandes pensadores como Goethe, Marx, Nietzsche: escritores, como Kafka, Mann, Brecht, Grass; músicos, como Mozart, Bach, Beethoven, Schubert, Brahms, Schumann, Wagner, Mahler e Schoenberg.

Não podemos esquecer de Freud, Weber, Einstein, Heisenberg, Kant, Hegel e Heidegger. A lista não acaba e em qualquer área ou campo.

cinema é vigoroso, de Fritz Lang a Rainer Werner Fassbinder, Wim Wenders e uma nova geração de diretores transnacionais como Tom Tykwer e Fatih Akin. Na pintura, na arquitetura, na arte, em tudo, a cultura é muito bem representada.

Sem dúvida, alto padrão cultural. Aprender Alemão é adentrar nessas culturas e usufruir de inúmeras oportunidades!

Nossa metodologia e atendimento são diferenciados. Os princípios básicos de nossa linha pedagógica é o “Aprender, Fazendo” e o “ Aprender, Ensinando”. Saiba mais, clicando no link sobre a escola em nosso site. Veja!

Aqui você fica antenado com professores capacitados e experientes!

Venha aprender Alemão na ALLE Idiomas!

Bem, rápido e de forma desafiadora e interessante!

JAMIL
JAMIL

JAMIL é gestor e professor na Alle Idiomas.

Sobre o Autor
Jamil
Jamil

Jamil é gestor e professor na Alle Idiomas

Categorias
converse com a Alle Idiomas

Se você preferir entre em contato via e-mail: alleidiomas@alleidiomas.com.br

ou