Post: Principais motivos para aprender bem Italiano

Principais motivos para aprender bem Italiano

O que não falta é motivo para se aprender italiano, país com natureza exuberante de montanhas e praias indescritíveis, mas sobretudo de um povo alegre e acolhedor. Desde o Império Romano impregna a história e a cultura ocidental de forma contundente. País de gente pulsante e corajosa, filhos da arte e da melhor estética, culinária apaixonante e moda, cinema e arquitetura marcantes.

O idioma exerce papel importante para as relações internacionais, sendo uma das línguas oficiais da União Europeia e da Organização para segurança e Cooperação na Europa.

No Brasil vivem cerca de 25 milhões de descendentes de imigrantes italianos, apenas em São Paulo são treze milhões contando seus descendentes. Estão presentes mundo afora, com sua culinária inconfundível e seu característico humor ou falta dele.

Conhece comida melhor que a italiana? Chefes de cozinha do mundo inteiro buscam as grandes variedades culinárias das 21 regiões italianas em cursos espalhados por todo o país.

Chefes de cozinha podem buscar sua inspiração e conhecimento nas grandes variedades culinárias das 21 regiões italianas. Pizza, spaghetti, cappuccino, brioches, massas de todo tipo… Quem não admira e gosta de degustar a culinária italiana?

Que tal uma visita a um autêntico ristoranti italiano em Roma ou Veneza e ver se há contraste com o que temos por aqui. de forma ativa, fazendo seu pedido e amigos em italiano. De qualquer forma , nem precisa viajar, só pegar as receitas de cozinheiros italianos e tentar fazê-las em casa e chamar os amigos para o vinho.

Não há estudante de arquitetura que não queira conhecer seus palácios e vilas. O MASP e o SESC Pompéia foram projetados pela arquiteta italiana Lina Bo Bardi.

Pode imaginar profissional da moda, de design, de artes em geral, que não admire e acompanhe os movimentos e mostras naquele país? Não tem vontade de estudar numa das grandes escolas de design de Milão?

Historiadores sonham em andar por ruas medievais e descansar ao pé de monumentos. A Itália concentra em seu pequeno território 75% de todo o patrimônio artístico mundial.

Michelangelo, Leonardo Da Vinci, Giuseppe Verdi, Luciano Pavarotti, são apenas alguns dos inúmeros nomes de importantíssimos artistas italianos. Como imaginar músicas de ópera ou arte renascentista sem falar da língua de seus criadores?

Advogados e juristas podem beber da fonte romana das bases de nosso Direito.
Turistas podem adentrar as igrejas de uma Itália antiga que ainda hoje é bem viva.

Dos Alpes ao vulcão Etna na Sicília, todos os lugares da Itália escondem maravilhas naturais e culturais impressionantes. Sabia que a capital italiana, Roma, é a cidade mais visitada do mundo? Se gosta de viajar, não pode deixar de ir a este país encantador, falando sua língua de forma fluente e musical.

Cada vez mais estudantes brasileiros escolhem a Itália como destino de intercâmbios universitários. Lá há excelentes universidades como a de Bolonha, a mais antiga da Europa e com ótima qualidade de vida. País muito agradável para se estudar e viver.

Grandes indústrias italianas têm forte presença no Brasil: FIAT, PIRELLI, FERRERO, PARMALAT, e muito mais ainda. Itália e Brasil, dois países unidos por seus laços culturais e históricos.

A Itália é um país com uma economia diversificada com destaque para a indústria têxtil e de cosméticos, Se você quer trabalhar em uma dessas áreas, aumentar seu networking ou crescer acadêmica e profissionalmente, aprender italiano, poderá ser uma oportunidade de ouro!

Do ponto de vista da língua, o italiano é fácil, muito próxima da nossa do ponto de vista gramatical e lexical. Estamos acostumados com sua musicalidade, entendemos bem o que é dito e muito rapidamente. O italiano é uma das línguas mais belas e românticas do mundo.

Aprender Italiano é adentrar nessas culturas e usufruir de inúmeras oportunidades!

Nossa metodologia e atendimento são diferenciados. Os princípios básicos de nossa linha pedagógica é o “Aprender, Fazendo” e o “ Aprender, Ensinando”. Saiba mais, clicando no link sobre a escola em nosso site. Veja!

Aqui você fica antenado com professores capacitados e experientes!

Venha aprender Italiano na ALLE Idiomas!

Bem, rápido e de forma desafiadora e interessante!

JAMIL
JAMIL

JAMIL é gestor e professor na Alle Idiomas.

Sobre o Autor
Jamil
Jamil

Jamil é gestor e professor na Alle Idiomas

Categorias
converse com a Alle Idiomas

Se você preferir entre em contato via e-mail: alleidiomas@alleidiomas.com.br

ou